HOME Serviços LOJA ENCOP ORÇAMENTO Empresa
HOME
Serviços
LOJA ENCOP
ORÇAMENTO
Empresa
Pragas
ARANHAS
BARATAS
CUPINS
ESCORPIÕES
FORMIGAS
MORCEGOS
MOSCAS
PULGAS
TRAÇAS
RATOS
PRAGAS DE JARDIM
Tire sua Dúvida
Equipamentos
Inseticidas
Métodos
Contato
                                             
Veja outras páginas sobre inseticidas
Inorgânicos
Clorados
Organofosforados
Piretróides
Reguladores de crescimento (IGRS)
Inseticidas Biológicos
Inseticidas de origem vegetal
 




Inseticidas Carbamatos

 

          São derivados dos ácidos carbâmicos e desenvolvidos a partir dos anos 50. Não apresentam bioacumulação no organismo e seu mecanismo de ação  é semelhante aos dos fosforados, portanto, contando com a ação dos mesmos antídotos. São derivados dos ácidos carbâmicos e desenvolvidos a partir dos anos 50. Esse grupo tende a ser mais utilizado para uso intradomiciliar, que os organofosforados devido ao menor odor de algumas formulaçoes inseticidas. Os principais representantes do grupo são: Propoxur, Aldicarb e Bendiocarb.


          Principio Ativo
: é um grupo de inseticidas desenvolvido, onde o ingrediente ativo é derivado do ácido N-metil-carbônico.

Classe toxicológica: As classes toxicológicas dos principais produtos técnicos: Propoxur II Bendiocarb I.

          Cuidados: Os carbamatos apresentam maior segurança na manipulação pois quando surgem os primeiros  sintomas mas de intoxicação, a dose absorvida esta longe do nível letal devido à rapidez de sua metabolização.

          Sintomas: Agem como inibidores enzimáticos (colinesterase). Mas, em contraste como os organofosforado, esta inibição é reversível. Este fato permite ao homem uma rápida recuperação do envenenamento acidental.

          Antídoto: Os sintomas de intoxicação são os mesmos indicados para os fosforados (inibição enzimática ) tendo os mesmos antídotos (sulfato de atropina) , mas não são usadas oximas.

          Uso: Amplo espectro no combate a insetos rasteiros e voadores..


          Propoxur
          
O modo de ação se dá por contato e ingestão. É utilizado principalmente por seu efeito de choque e por seu poder residual moderado. Quando em meio alcalino, o inseticida decompõe-se. Apresenta toxidade moderada e é tóxico para as abelhas. As pragas combatidas são as baratas e pulgas. As formulações encontradas são os concentrados emulsionáveis, pó secos e aerossóis.
          
          Carbaril
          O modo de ação se dá por contato e ingestão. É pouco utilizado devido ao seu curto poder residual e altas doses necessárias. Em meio alcalino é rapidamente hidrolisado e, em consequência, perde seu efeito inseticida. É menos tóxicos que os outros carbamatos sendo considerado pouco tóxico. Não se acumula no organismo, sendo excretado pela urina. É tóxico para as abelhas.
          As pragas combatidas são as baratas, piolhos, pulgas, formas jovens de carrapatos, ácaros em cachorros. As moscas são um pouco tolerantes. Formulações encontradas são o pó seco.

          veja...outros inseticidas usados para dedetização
HOME | Serviços | LOJA ENCOP | ORÇAMENTO | Empresa
Site Map